O fornecimento de Selos Verdes pela ARISP aos Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo a divulgação do comprometimento, participação e disseminação de ações voltadas para a preservação do Meio Ambiente,  responsabilidade perante a sociedade e a promoção da Sustentabilidade Corporativa.

Os Selos Verdes serão fornecidos pela ARISP apenas aos Cartórios de Registro de Imóveis associados, dentro do Estado de São Paulo e que tiverem participação efetiva e comprovada nas ações sugeridas. 

A ARISP não fornece Selos Verdes para nenhuma empresa, pessoa física ou Cartórios não associados.

Os selos podem ser utilizados em diferentes formatos: impressos, fixados em local de grande circulação de público, em documentos, porta documentos, envelopes e etc. Ainda podem ser utilizados em publicidade e propaganda, bem como mídia digital ou eletrônica, como a internet.

Para os Selos fixados em locais públicos, é necessário que sejam acompanhados de um texto explicativo de forma a não confundir o consumidor sobre seu significado. Para a criação e implantação dos Selos Verdes, a ARISP segue as orientações da ABNT NBR ISO 14021:1999, que é um guia de terminologia, simbologia e metodologia, que as organizações devem utilizar na verificação da declaração dos aspectos ambientais dos seus produtos e serviços.

Veja abaixo a descrição de cada Selo ARISP:

  • Selo Responsabilidade Socioambiental

Este selo é fornecido pela ARISP, Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, para os Cartórios de Registro de Imóveis associados que demonstrarem responsabilidade perante a sociedade e com o meio ambiente, realizando e disseminando ações, além do cumprimento das obrigações legais e econômicas.

  • Selo CO2 Free

O Selo CO2 Free é fornecido pela ARISP, Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, para todos os Cartórios de Registro de Imóveis associados, pela neutralização de suas emissões de CO2 através da Floresta dos Registradores, área de mata nativa com 43 mil m², localizada no empreendimento Green Farm CO2 Free, no município de Itaquirai, Mato Grosso do Sul.

A Green Farm CO2 Free neutraliza a totalidade das emissões da ARISP e de seus 316 associados. O valor total da neutralização fica registrado na Plataforma de Negócios em Bens e Serviços Ambientais e Ecossistêmicos de Mato Grosso do Sul – PNBSAE-MT. A ARISP certifica seus associados, dando a cada um, uma cota da neutralização total.
 

Economia Sustentável


Newsletter