Selo Verde

A Implantação dos Selos Verdes da ARISP tem como principal objetivo a divulgação das ações voltadas para a preservação do Meio Ambiente e a promoção da Sustentabilidade Corporativa.

Para cada etapa do Sistema de Gestão Ambiental ARISP, será criado um novo Selo.

Os participantes devem ser merecedores, completando suas ações e metas nos prazos determinados para poder fazer uso dos selos, expondo seu comprometimento com cada uma das ações propostas, alavancando sua imagem junto aos clientes.

Os selos poderão ser utilizados em diferentes formatos: impressos, fixados em local de grande circulação de público, ou em documentos, porta documentos, envelopes etc. Ainda podem ser utilizados em publicidade, propaganda, bem como mídia digital ou eletrônica, como a internet.

Para os Selos fixados em locais públicos, é necessário que sejam acompanhados de um texto explicativo de forma a não confundir o consumidor sobre seu significado.

Para a criação e implantação dos Selos Verdes, a Gestão Ambiental da ARISP se adequou a ABNT NBR ISO 14021:1999, que é um guia de terminologia, simbologia e metodologia, que as organizações devem utilizar na verificação da declaração dos aspectos ambientais dos seus produtos e serviços.