SP: Cartório de Registro de Imóveis de Araçatuba distribui sementes de árvores

SP: Cartório de Registro de Imóveis de Araçatuba distribui sementes de árvores

Para celebrar o dia da Árvore, comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, o Cartório de Registro de Imóveis de Araçatuba está distribuindo durante esta semana sementes de ipês à todos os clientes. A iniciativa é do Oficial Marcelo Augusto Santana de Melo, diretor de meio ambiente e sustentabilidade da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP.

O gesto é repetido anualmente e surgiu em 2003. Segundo Melo a intenção é despertar a conscientização ambiental. “É algo que fazemos todos os anos para comemorar o dia da árvore e a simbologia que uma semente tem é muito especial para a conscientização ambiental, as pessoas não acreditam que uma árvore como um ipê de mais de quinze metros nasce através de uma sementinha de milímetros”, explica Marcelo Melo.
 
Segundo Melo o Registro de Imóveis “exerce importante função socioambiental, à medida que fiscaliza a regularizada administrativa das licenças ambientais concedidas em loteamentos e condomínios”. 
 
A distribuição das sementes contou com o apoio do Clube da Árvore de Araçatuba,uma associação sem fins lucrativos (Organização Não Governamental – ONG), criada em 06 de outubro de 2005 com o objetivo plantar e cuidar das árvores da cidade além de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Economia Sustentável


Newsletter