ARISP visita Instituto Nacional de Resíduos para formalizar parceria

ARISP visita Instituto Nacional de Resíduos para formalizar parceria

Na última quarta-feira,4, a Gestora Ambiental da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP, Veridiana Aguiar, esteve reunida com o Consultor do Instituto Nacional de Resíduos – INRE, Marcos Haftel e com a Gerente dos Pontos de Coleta, Carolina Pereira.

Depois da oficialização final todos os Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo poderão dar encaminhamento na destinação final dos resíduos sólidos gerados pelos cartórios e, ainda, estarem de acordo com as Políticas Ambientais vigentes.



O Instituto prioriza a destinação dos resíduos eletroeletrônicos, que normalmente ficam por anos estocados nos escritórios ocupando salas que poderiam ser aproveitadas de forma útil e dinâmica.

Segundo o Consultor do INRE, Marcos Haftel, “o Instituto disponibiliza dois tipos de certificados: o de limpeza de informações e inutilização de hard disk e a da destinação final dos materiais retirados pelos coletores cadastrados”.  Veja no mapa abaixo os pontos de coleta implantados pelo INRE, são 68 pontos em 34 municípios.


Entre as políticas ambientais do INRE, estão: implementar e gerir sistemas para logística reversa, centros com certificação ambiental de coleta; estimular a parceria, a formação profissional, desenvolvimento tecnológico, a inclusão social, a consciência ambiental e o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, empresarias, legislativos e regulatórios, entre outras.

Os Registradores Imobiliários vêm adotando medidas de valorização e respeito ao meio ambiente como premissas fundamentais de uma empresa verde, que se preocupa com o futuro sustentável de todas as gerações. Confira o site do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, aqui

Participe! Ajude o INRE a entender suas necessidades preenchendo o cadastro e respondendo as questões do levantamento ambiental no site, clicando aqui.

Daremos prioridade e atenderemos os Cartórios de Registro de Imóveis que responderem primeiro e de forma mais completa as questões.

Contamos com a sua participação!
 

Por: Sustentabilidade Corporativa ARISP

Economia Sustentável


Newsletter