Onça Parda é solta pela Green Farm - CO2 Free

Onça Parda é solta pela Green Farm - CO2 Free



No dia 13/09/2015, a PMA (Policia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul) e Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de uma Onça Parda (Puma Concolor).
O animal foi encontrado na dispensa de uma residência na cidade de Naviraí – MS. O Sub Tenente PM Ismael Frais, solicitou o apoio da Greenfarm para auxiliar na captura do animal. A captura foi realizada com a utilização de dardo anestésico e após sedação e captura o animal foi devidamente alocado às instalações da GreenFarm, para posterior soltura em seu habitat natural.



A operação foi realizada pelos Pmas e Bombeiros capitaneados pelo Sub Tenente PM Ismael Carlos Frais Junior (comandante do 3º Grupamento da PMA de Naviraí) e Major BM Waldemir Moreira Júnior (comandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar – 6º SGBM). Na chegada ao Criatório Conservacionista de Animais Silvestres da Greenfarm, o médico veterinário Dr. Luiz Samartano, fez a inspeção do animal, constatando que o mesmo, não apresentava quaisquer problemas ou ferimentos.

Passado o período de recuperação da anestesia e observação de detalhes físicos e comportamentais do animal, o mesmo foi liberado para soltura. Em 15/09/2015 os técnicos da Greenfarm, juntamente com oficiais da PMA realizaram a soltura do animal em área de preservação ambiental do Projeto Greenfarm. 

No dia 26 de agosto, a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP e a Greenfarm firmaram o contrato que formaliza a “Floresta dos Registradores”, que  é uma área dentro da Greenfarm, e está localizada no município de Itaquiraí, entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná.

O projeto da Greenfarm, que é um Clube de Sustentabilidade Compartilhada, busca trabalhar na contribuição de um meio ambiente sustentável através da neutralização de carbono, preservação de matas e biomas, criação e soltura de peixes nos rios, reabilitação de animais silvestres apreendidos por tráfico, educação ambiental para alunos de escolas públicas da região, professores e famílias assentadas pelo Incra. Todos os serviços são voltados à preservação da natureza e qualidade de vida para as futuras gerações.

 

 
 
 







 

Economia Sustentável


Newsletter