Mais um animal é declarado extinto

Mais um animal é declarado extinto


O Serviço de Pesca e Vida Selvagem (USFWS, sigla em inglês para The U.S. Fish and Wildlife Service), responsável pela proteção da fauna silvestre dos Estados Unidos, removeu o puma do leste (Puma concolor couguar) da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas e declarou oficialmente o animal como extinto. Em 2011, a organização já havia constatado a impossibilidade de recuperação da espécie, mas adiou a oficialização. Num novo comunicado, realizado no dia 22 de janeiro, o órgão reiterou a declaração. A remoção da subespécie da lista de espécies ameaçadas entrará em vigor em 22 fevereiro. Leia a matéria completa do ECO.

 A ARISP apoia os projetos de conservação de biodiversidade da Green Farm CO2 Free, onde são mantidas três Onças Pardas (Puma concolor), que são parentes próximas do Puma do Leste. 

As onças mantidas pela Green Farm, jamais poderão retornar para a natureza, pois chegaram ao empreendimento ainda filhotes, vítimas de queimadas que são comuns na região e desde então, mantém contato e proximidade com pessoas. 




No ano passado, a polícia ambiental resgatou 2 onças que invadiram uma cidade vizinha  da sede da fazenda e encaminhadas para a Green Farm para uma verificação da saúde delas. Aprovadas nos exames, elas foram soltas na área do projeto. Veja aqui a reportagem.



Por: Green Farm CO2 Free e Sustentabilidade ARISP
 

Economia Sustentável


Newsletter