Empresa mexicana cria descartáveis de semente de abacate que se desintegram em 240 dias

Empresa mexicana cria descartáveis de semente de abacate que se desintegram em 240 dias


Apesar do discurso contrário e pessimista, a sociedade está, sim, começando a transformar sua mentalidade e a desenvolver formas de consumo mais consciente. Prova disso são os materiais cada vez mais inusitados que estão sendo desenvolvidos com o objetivo de agredir menos o ambiente. Uma empresa mexicana – a Biofase, começou a produzir descartáveis biodegradáveis que se desintegram em 240 dias, a partir da semente do abacate.



O México é responsável por cerca de 50% do suprimento de abacate do mundo, então, por que não aproveitar esta riqueza natural? Pensando nisso, a companhia decidiu coletar sementes de abacate de empresas que fabricam guacamole ou óleo. Se mantidos em local fresco e seco, o material permanece utilizável por 1 ano, mas depois disso, começa a biodegradar sem deixar nenhum plástico para trás.



Os talheres e canudos parecem com os feitos de plástico comum, porém não agridem o meio ambiente e contribuem para que o mundo comece a incorporar a economia circular em seus hábitos, começando pelas empresas. Além dos materiais biodegradáveis, a empresa também trabalha com os compostáveis.


 
No site da empresa é possível comprar os produtos, mas antes é preciso verificar se é possível enviar os pedidos para o Brasil.

Veja o exemplo da caixa de amostras que é vendida pela empresa por $700 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 135,29.  Com a caixa são enviados cerca de 900 itens, entre canudinhos e talheres biodegradáveis. No site da empresa existe a opção de adquirir os produtos separadamente e em menor quantidade.



 

Fonte: hypeness.com.br /  site: tiendabiofase.com.mx

Economia Sustentável


Newsletter