Para neutralizar as emissões de CO2 que são geradas pela atividade dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo, a ARISP fez parceria com o empreendimento Green Farm CO2 Free, o maior Clube de Sustentabilidade Compartilhada do mundo, localizado em Itaquirai, Mato Grosso do Sul. Lá a ARISP implantou a Floresta dos Registradores, em área de mata nativa com 43 mil m², com junção de três biomas importantíssimos: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal.

Além de neutralizar o CO dos Cartórios de todo o Estado, a ARISP participa de outros projetos importantíssimos para a preservação do meio ambiente: 

  • CCAS - Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres;
  •  SAF - Sistema Agroflorestal;
  • Viveiro de Mudas; 
  • Banco de Sementes;
  • Criação de peixes para repovoamento dos rios da região;
  • Reflorestamento e reforço florestal;
  • Educação Ambiental;
  • Visitação.

Os 316 Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo estão automaticamente integrados ao projeto e recebem relatórios anuais, que comprovam suas Responsabilidades Socioambientais, certificação e selos verdes que demostram sua preocupação com as questões ambientais.


  

Ao participar dos Programas de Sustentabilidade da ARISP, os Registradores e seus colaboradores poderão visitar o empreendimento. As visitas são programadas e agendadas. As despesas com hospedagem, alimentação são por conta da ARISP. Entre em contato para agendar uma visita.

Obs.: Não  recomendamos a visita de crianças menores de 5 anos.



                                                                                            
A parceria com a Green Farm CO2 Free não gera custos adicionais para os Registradores. Todos os Registradores do Estado de São Paulo estão incorporados ao projeto que é de responsabilidade financeira da ARISP.

Para saber mais sobre a Green Farm CO2 Free, seus serviços e estrutura, clique aqui.

Para acompanhar as câmeras ao vivo direto da Green Farm CO2 Free, clique aqui.

Para conhecer a área de preservação da ARISP e a  Floresta dos Registradores, clique aqui.
 


Economia Sustentável


Newsletter