Registro de Imóveis e Anexos de Votorantim

Registro de Imóveis e Anexos de Votorantim



Diversas ações estão sendo implantadas no Cartório, desde 2015. Dentre elas, a reciclagem de materiais, o uso de embalagens biodegradáveis para as matrículas imobiliárias, torneiras automáticas com redutores de vazão, o que gerou uma economia de 30% no consumo de água, o uso do papel feito de bagaço de cana-de-açúcar, totalmente reciclável e sustentável, pois nenhuma árvore é derrubada para que o papel seja fabricado. Outras ações estão em fase de instalação, como a captação da água das chuvas e do sistema de ar condicionado, que será utilizada para rega das plantas e para a limpeza das áreas externas. Há ainda o projeto da instalação de uma horta orgânica, com o cultivo de ervas para chás e algumas hortaliças, que poderão ser consumidas pelos colaboradores.

Segundo Naila Khuri, Oficiala do Registro de Imóveis e Anexos de Votorantim, o Programa de Gestão Ambiental da ARISP é essencial, porque minimiza todos os impactos que o registro de imóveis pode causar ao meio ambiente. Naila, também recomenda que se adote o Sistema de Gestão Ambiental da ARISP, que segundo ela, é essencial porque minimiza todos os impactos que o registro de imóveis pode causar ao meio ambiente, e as dicas devem ser aproveitadas também nas residências dos Oficiais e colaboradores. 


Boas ideias devem ser compartilhadas para inspirar novas ações, por isso, conte para nós como você faz a diferença, envie texto e imagens para o e-mail: sustentabilidade@arisp.com.br

Contamos com a sua participação!

Economia Sustentável


Newsletter