Registro de Imóveis e Anexos de Sumaré

Registro de Imóveis e Anexos de Sumaré

O Oficial do Registro de Imóveis e Anexos de Sumaré, apoia e incentiva o desenvolvimento de ações socioambientais na serventia. Conheça algumas das ações implantadas no cartório:
 

  • Mural Virtual Sustentável
 
Um dos  primeiros projetos ambientais, do Registro de Imóveis e Anexos de Sumaré, foi o “Mural Virtual Sustentável” , que trouxe inovação, auxiliando nas comunicações internas entre o Oficial,  setor administrativo e  os colaboradores da Serventia e, ainda, ligado diretamente com o contexto da sustentabilidade desenvolvido pela  Arisp,  tem como objetivo  a prática sustentável  incentivando cada vez mais a diminuição de impressões em papéis, consumo de toner e de energia elétrica pelas impressoras.
 
  • Projeto Lixo Seco e Orgânico
 
Tem como prática a separação do lixo orgânico do lixo seco, com os seguintes objetivos:
Primeiro, a conscientização ambiental de todos os colaboradores para essa prática;
Segundo, permitindo aos “catadores” nos aterros sanitários da prefeitura municipal, a coleta com mais facilidade dos materiais que podem ser reciclados.
Terceiro, diminuição da quantidade de materiais que demandam mais tempo para decomposição e são nocivos ao meio ambiente, principalmente nos aterros sanitários.
 
  • Cartaz conscientizando sobre o uso de garrafa para água
 
Esse projeto tem a finalidade, de forma educativa e informativa, conscientizar todos os clientes ou qualquer pessoa que venha obter informações na Serventia, do uso de uma pequena garrafa ou “squeeze”, com foco na diminuição de copos plásticos, e a prática saudável de beber água.

Economia Sustentável


Newsletter