2º Registro de Imóveis e Anexos de Ribeirão Preto

2º Registro de Imóveis e Anexos de Ribeirão Preto

A Oficial do 2º Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, Mari Lúcia Carraro, aposta no desenvolvimento de ações socioambientais para elevar a qualidade de vida de seus colaboradores e usuários. 

Conheça as ações realizadas pela serventia:

  • CORAL 2º RI 

Coral dos funcionários do  2º Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, tem por objetivo unir a equipe de funcionários num trabalho artístico e humanístico, proporcionando, além da integração, o crescimento cultural do indivíduo e da comunidade.
Além de estarem juntos realizando uma atividade cultural, os coralistas se apresentam em eventos festivos e sociais que representem a entidade.
  • PROJETO DANÇA DE RUA 

Grupo de dança dos funcionários do 2º Registro de Imóveis de Ribeirão Preto criado em 2016, tem por objetivo unir a equipe de funcionários num trabalho artístico e humanístico e proporcionar bem-estar, autoestima e saúde.
  • PROJETO C.A.P.E.  

Parceria com o Centro de Apoio Popular Estudantil denominado C.A.P.E., para beneficiar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou de baixa renda, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou o tenham concluído, para participarem de vestibulares. 
  • CAMPANHA DE PÁSCOA – C.A.C.A.V. 

Arrecadação de ovos de Páscoa para crianças do  Serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em medida de proteção. Tem por objetivo incentivar o voluntariado, visto que pessoas que praticam ações voluntárias melhoram as relações interpessoais, vivem novas experiências e conhecem outra realidade.
  • PROJETO “ERA UMA VEZ”

Projeto de Leitura para crianças – dos voluntários da “Corrente do Bem”, tem por objetivo por meio das histórias, criar o prazer da leitura de forma que isso faça parte da vida da criança não só durante a fase escolar mas para a vida toda.

  • PROJETO “VÁ PELAS  ESCADAS” 

Este projeto pretende  promover a utilização das escadas no Edifício Metropolita, que tem por objetivo demonstrar as vantagens da adoção de comportamentos fisicamente ativos, em concreto, incentivar os colaboradores a se exercitarem nas escadas, seja no local de trabalho, residência, shoppings.

O objetivo geral é a sensibilização das pessoas para os benefícios para a saúde da utilização de escadas em detrimento dos meios mecânicos.
  • CAMPANHA DO AGASALHO 

Arrecadação de agasalhos para doação a comunidades carentes, tem por objetivo incentivar o voluntariado, visto que pessoas que praticam ações voluntárias melhoram as relações interpessoais, vivem novas experiências e conhecem outra realidade.
  • CAMPANHA DIA DAS MÃES

Tarde em um asilo em comemoração ao Dia das Mães, tem por objetivo propor um dia da beleza (pintura das unhas, arrumar cabelo e  fazer  maquiagem) “Levar  alegria e solidariedade às idosas da instituição. 
Reflexão a respeito da grande missão de ser mãe,
vivendo novas experiências e conhecendo outras realidades.”
  • ARRAIÁ SOLIDÁRIO 

Teve por objetivo convidar instituições filantrópicas para montarem as barracas e os recursos serão revertidos para benefício.
 
  • CAMPANHA DIA DAS CRIANÇAS 

Arrecadação de Brinquedos para comunidade de Jardinópolis.
  • OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL 

Campanha interna de conscientização :
- Vídeo interativo para os usuários;

- Vídeo  reflexivo para os funcionários.

A campanha tem por objetivo alertar homens e mulheres sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama e de próstata.
  • PLANTE UM FUTURO  DE ESPERANÇA 

A plantação de 30 mudas de árvores na comunidade de Ribeirão Preto tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de todos e despertar nos colaboradores e na sociedade a consciência acerca da relevância da preservação ambiental bem como da necessária adoção de práticas ecologicamente sustentáveis no cotidiano de cada um, seja no trabalho, seja em seus lares ou em qualquer outro lugar.
  • PROJETO TERRACYCLE 

1) Programa de reciclagem de instrumentos de escrita usados.
O programa irá proporcionar o descarte correto desses resíduos.
2) Programa Nacional de Reciclagem Saúde Bucal Colgate 

O programa irá proporcionar o descarte correto desses resíduos.
  • CANTINHO DA PARTILHA 

Espaço destinado aos funcionários do 2º RI com a finalidade de partilharem objetos sem utilidade pessoal, tem por objetivo  estimular o desapego material e, também, o poder de compartilhamento e solidariedade mútua com o intuito de ajudar o próximo. 
  • MEU CLOSET DE PORTAS ABERTAS 

Convite para que as funcionárias tragam suas roupas e acessórios usados para efetuarmos trocas.
A partir do mês de março, quem quiser trocar uma peça ou um acessório poderá participar do projeto. O objetivo da proposta é optar pela moda sustentável, evitar o desperdício e aumentar a vida útil de roupas e acessórios, e, além disso, incentivar o consumo consciente. 
 
  • PROJETO MEU ANO SEM  LIXO 

Palestra de conscientização sobre o não consumismo. Atrelado ao projeto sobre educação ambiental, este trabalho visa conscientizar as pessoas sobre o impacto que o consumo tem no meio ambiente.
  • PROJETO IMPRESSÃO ZERO

Diminuição de impressão em papel desde o final de 2015. Desafio para inovação de uso de ferramentas tecnológicas e alteração do processo de trabalho a fim de diminuir a impressão em papel. Substituição por imagem PDF, captação de imagem direta e envio ao GED, estímulo ao uso de ofícios eletrônicos, emissão de certidões digitais, programa de estímulo a recepção de títulos eletrônicos.
  • PAPEL DE BAGAÇO DA CANA     

Substituição do papel comum pelo papel sustentável feito de bagaço de cana em 2016. Foi comprovado que este bagaço, que antes servia apenas como combustível para as próprias usinas ou adubo, possui fibras de excelente qualidade, ideais para fabricação de papéis biodegradáveis e 100% recicláveis. Isso significa uma enorme redução de resíduos despejados na natureza. Além disso, cada tonelada da cana-de-açúcar absorve 650 kg de CO2 (gás carbônico) da atmosfera enquanto cresce, contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa.
  • LÂMPADAS DE LED 

Substituição das lampadas comuns pelas de LED desde 2014  oferecendo vantagens, principalmente, em termos de durabilidade e economia. 
  • SENSOR DE PRESENÇA 

Instalação de sensores de presença para diminuir o consumo de energia.
  • REDUTORES 
 
Redutor de água nas torneiras e vasos sanitários       Para evitar desperdício de água.
  • SQUEZEE 

Utilização de garrafas squezee, diminuindo o uso de copos descartáveis.
 
  • AR CONDICIONADO 
Instalação de ar condicionado para diminuir o consumo de energia.
  • MONITORES 
 Troca dos monitores para os modelos de LED visando diminuir o consumo de energia.

Economia Sustentável


Newsletter