A empresa GCE papéis fabrica o papel EcoQuality para sr usado em substituição do papel sulfite A4, ofício e carta comum.

Obs.: O papel de segurança utilizado pelos Registradores Imobiliários é certificado pela FSC e não teve nenhuma modificação.

Apresentação do Produto

Fabricantes de papel são estigmatizados como motivadores do desmatamento e grandes emissores de poluentes e gases de efeito estufa. O papel do bagaço de cana-de-açúcar chega ao mercado para reverter este quadro.

Foi comprovado que este bagaço, que antes servia apenas como combustível para as próprias usinas ou adubo, possui fibras de excelente qualidade, ideais para a fabricação de papéis biodegradáveis e 100% recicláveis. Isso significa uma enorme redução de resíduos despejados na natureza. Além disso, cada tonelada da cana-de-açúcar, absorve 650 kg de CO2 (gás carbônico) da atmosfera enquanto cresce, contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa.

Outra vantagem está na forma de branqueamento do papel, o produto é ECF (elementar clorine free), ou seja, o papel é isento de cloro elementar, que foi substituído pelo dióxido de cloro para minimizar a formação de dioxinas (composto organoclorados resultantes da associação de matéria orgânica e cloro).

O papel, nomeado como ECF, significa que é feito o branqueamento da celulose, com o uso de produtos químicos com base de oxigênio, que faz deslignificação (lignina é uma cola natural da madeira e das fibras de bagaço de cana-de-açúcar, que faz o ligamento dessas fibras), peróxido de hidrogênio, ozônio e, também, dióxido de cloro.

 

Viabilidade econômica

Os papéis reciclados disponíveis são altos devido aos custos de produção.

Ao contrário da madeira de reflorestamento, que precisa de muitos anos para ser utilizada, o bagaço de cana-de-açúcar é uma matéria-prima de baixo custo e abundante praticamente o ano inteiro, gerando menores gastos no manejo e garantindo retornos mais rápidos. Tudo isso permite o repasse decusto compatível com as necessidades do consumidor.

Fonte: http://gcepapeis.com.br/Novo/index.php/sustentabilidade/porque-o-papel-de-cana-de-acucar-e-um-produto-sustentavel.html

Investimento

Negociado para os Registradores Imobiliários de São Paulo

R$ 135,00 para caixa com 10 pacotes de 500 folhas 
Pedido mínimo: 03 caixas
Para a Grande São Paulo, os impostos e frete estão inclusos.
Para outras localidades, consultar valor de  frete.
 

Contato: Guilherme
Fone: (11) 3628-6617
Email: guilherme@gcepapeis.com.br
Site: http://urlm.com.br/www.gcepapeis.com.br

  
Ao adquirir os papéis Eco Quality da GCE Papéis, preencha o questionário de satisfação do cliente e nos ajude a avaliar o fornecedor. 
Crie seu questionário com a SurveyMonkey

Economia Sustentável


Newsletter