Educação Ambiental ARISP

 
O Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ARISP desenvolve diversas ações de educação ambiental com o objetivo de incentivar um número cada vez maior de pessoas sobre a importância da preservação ambiental.

1. Lançamento do Programa Registro Verde

Divulgação de ações de conscientização de um número maior de pessoas. O primeiro programa mostrou os vencedores da promoção: Final de semana na Floresta dos Registradores.

 2. Plantio de Árvores Nativas 

Realização do plantio de diversas mudas de árvores nativas. As árvores foram plantadas pelas crianças atendidas pela associação do Mutirão, no bairro do Jaçanã, em São Paulo e por diversas crianças que visitam a Floresta dos Registradores, todos os anos. Ao visitarem a Floresta dos Registradores, as crianças conhecem todos os projetos socioambientais com envolvimento da ARISP e entedem a importância da preservaçao da natureza para garantir o presente e o futuro.

 3. Promoção: Final de semana na Floresta dos Registradores

Abertura de visitações à Green Farm no início do ano de 2016, convidando todos os Oficiais a conhecer a Floresta dos Registradores e os projetos socioambientais apoiados pela Associação. Os primeiros a conhecer a Green Farm foram os vencedores do sorteio promocional "Um Final de Semana na Floresta dos Registradores":  o escrevente do Oficial de Registro de Imóveis de São Sebastião, Sr. André Cançado e sua esposa e o auxiliar de escrevente do Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Pires, Kaique Martins e seu pai. A viagem foi acompanhada pela gestora ambiental da ARISP,  Veridiana Aguiar.

4. Distribuição de sementes

Todos os anos, na semana da árvore, a ARISP envia sementes de árvores nativas para todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo.  Já foram enviadas cerca de 150 mil sementes de diversas espécies nativas.


Economia Sustentável


Newsletter